sexta-feira, 30 de janeiro de 2026.
Início Segurança Pública Moradores reclamam de assaltos constantes em UBS, na Cidade Nova

Moradores reclamam de assaltos constantes em UBS, na Cidade Nova

Em um dos assaltos na UBS, um homem armado ameaçou moradores e servidores que foram rendidos tendo que entregar objetos pessoais e valores. | Foto: Thassio Pierre

Moradores do Conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, zona norte da capital, reivindicam policiamento ostensivo na área. Os comunitários relatam que o alvo principal dos bandidos é a Unidade Básica de Saúde N50.

O caso mais grave aconteceu em 2018, quando dois homens anunciaram o assalto no interior da unidade. Um deles, portando arma de fogo, ameaçou usuários e servidores que foram rendidos tendo que entregar objetos pessoais e valores. “Uma dentista teve seu veículo roubado e muitos pacientes foram ameaçados e humilhados. O clima é de medo aqui na comunidade Boas Novas”, disse o morador Miro Pereira, 54.

Miro afirmou que várias solicitações já foram encaminhadas para o comando da Polícia Militar, mas que não teve nenhuma resposta e isso vem prejudicando o atendimento médico, pois os médicos e dentistas estão pedindo transferência da unidade. “A Semsa nos ofereceu todo o apoio necessário para um bom atendimento médico. Até um vigia já foi disponibilizado para a segurança patrimonial, mas a comunidade exige e pede o policiamento ostensivo no local”, afirmou.

Outro episódio aconteceu no início deste ano, durante a madrugada. Os compressores de dois aparelhos de ar-condicionado foram furtados. A dona de casa Maria de Lourdes, 55, afirmou que é obrigada a vir à unidade para realizar um curativo, mas que o medo é constante. “Quando acontece esse tipo de situação, os atendimentos são suspensos e isso dificulta para todos nós que temos que ir à Policlínica Danilo Corrêa”, disse a moradora.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, em 2018, foram 79 ocorrências, sendo 19 na zona leste, 30 na zona norte, 28 na zona oeste e 2 na zona sul.

Por D24AM