
SANTA FÉ, EUA — O renomado ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, Betsy Arakawa, de 63, foram encontrados mortos em sua casa em Santa Fé, Novo México. A descoberta aconteceu na tarde de quarta-feira, na residência do casal na Sunset Trail, abalando fãs e admiradores do astro de Hollywood.
Segundo o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, em entrevista à BBC, as autoridades ainda investigam o caso, mas não há indícios de crime até o momento. Curiosamente, o cão do casal também foi achado sem vida no local, detalhe que intrigou os investigadores, embora a causa das mortes não tenha sido revelada.
Hackman, ícone do cinema com mais de 60 anos de carreira, deixou um legado impressionante, marcado por dois Oscars: um como Melhor Ator por “Operação França” (1971) e outro como Melhor Ator Coadjuvante por “Os Imperdoáveis” (1992). Sua versatilidade lhe rendeu ainda quatro Globos de Ouro e outros prêmios prestigiados.
Entre seus papéis memoráveis estão atuações em “Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas” (1967) e “Mississippi em Chamas” (1988), que lhe valeram indicações ao Oscar, além de participações em filmes como “Poder Absoluto” (1997). A morte do ator e de sua esposa deixa um vazio no cinema e muitas perguntas sem resposta.


