Missionários são mortos por engano no Zumbi

As duas vítimas não tinham envolvimento com o tráfico e nem ficha criminal, segundo a polícia © Divulgação

Eduardo Santos dos Santos, de 25 anos, e Fabison Coelho dos Santos, de 30, foram mortos a tiros na noite desta sexta-feira (22), na rua Marcaelo Santos, no Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus. As vítimas teriam sido mortas por engano.

Conforme informações da Polícia Militar, dois homens estavam na moto modelo XRL, sendo escoltados por dois carros, sendo um modelo Celta e outro não identificado. Quando chegaram ao local, antes do crime, soltaram fogos de artifício, do tipo “Catolé”, com o intuito de dispersar crianças. E em seguida atiraram nas vítimas, que morreram no local.

Eles teriam ido à localidade para receber um dinheiro de um trabalho que eles teriam feito. Os policiais militares informaram que as vítimas não teriam envolvimento com o tráfico de drogas e nem tinham ficha criminal.

Conforme o Departamento de Polícia Técnico-Cientifica, as vítimas foram atingidas com tiros de fuzil e pistola. A polícia acredita que eles tenham sido mortos por engano.

Eduardo fazia bicos de eletricista nas horas vagas , já Fabison trabalhava como pedreiro. Os dois eram bastantes conhecidos na comunidade por participarem de obras missionárias da igreja.

O local onde o crime aconteceu é conhecido pela polícia como zona de tráfico de drogas, conforme informou policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Portal do Marcos Santos