Mirante Lúcia Almeida recebe a primeira exibição de cinema movido à energia solar

MANAUS — Em celebração ao Dia do Cinema Nacional, comemorado nesta quarta-feira, 19/6, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o projeto Amazônia Cine Sol, realiza, partir das 18h30, a sua primeira exibição de filme no mirante Lúcia Almeida, localizado no início da avenida 7 de Setembro, no Centro, zona Sul da capital amazonense.

A programação do evento inclui o filme “Contos Mirabolantes – O Olho do Mapinguari”, dirigido e roteirizado por Andrei Miralha e Petronio Medeiros, seguido pelo documentário “Amazônia Pura Essência”, coordenado geralmente por Liliane Costa, que também assume a direção de fotografia, apresentação, locução e reportagem. Ambos têm classificação livre.

No local haverá distribuição gratuita de pipocas, refrigerantes e guloseimas, além de sorteios de brindes exclusivos para os participantes que chegarem cedo e conseguirem um dos 200 Cards Dourados, que garantem acesso à área de exibição controlada.

Energia Solar

Com o apoio da Prefeitura de Manaus, o projeto Amazônia Cine Sol é pioneiro na Amazônia ao oferecer cinema itinerante por intermédio de um motorhome adaptado com suporte de energia solar. Gratuitamente, leva filmes às comunidades, funcionando como uma estação móvel de arte, sustentabilidade, cultura e lazer.