Ministro Barroso recebe alta e volta para casa

Magistrado terá que ficar em casa por alguns dias

O ministro do STF ( Supremo Tribunal Federal ) Luís Roberto Barroso recebeu alta neste domingo (12) Hospital Sírio Libanês , em Brasília , mas terá que ficar em repouso pelos próximos dias. Ele foi internado no fim de fevereiro para poder tratar de uma hérnia abdominal.

Segundo nota divulgada pelo Supremo Tribunal Federal, Barroso passou por uma cirurgia para o fechamento de uma hérnia incisional. Depois do procedimento, ele chegou a participar de uma sessão plenária por videoconferência, em 1º de março, mas logo depois precisou ser operado mais duas vezes devido a três episódios de obstrução intestinal.

De acordo com o Supremo, “a recuperação do ministro segue dentro do esperado”. O texto informava ainda que Barroso foi internado na UTI para facilitar a observação médica depois da cirurgia.

Atualmente, Barroso é o vice-presidente do STF, e deve ocupar a presidência da Corte a partir de outubro, quando a atual presidente, ministra Rosa Weber, atinge a idade de aposentadoria compulsória.

Além de Barroso, o ministro Kássio Nunes Marques também foi internado após passar por uma cirurgia intestinal. Neste caso, o magistrado realizou o procedimento para uma revisão de uma bariátrica feita em 2012.