Militares são presos por aplicarem golpe milionário em banco

Os militares confessaram o crime e revelaram que o dinheiro obtido com as fraudes foi utilizado para comprar bens, como forma de lavagem de dinheiro.

MANAUS, AM — Em Manaus, uma operação policial resultou na prisão de dois militares das Forças Armadas, suspeitos de aplicar golpes em um banco causando um prejuízo de mais de R$ 5 milhões. A dupla, de 27 e 28 anos, utilizava um esquema de fraude que envolvia compras online de alto valor para obter cashback e, em seguida, cancelar os pagamentos.

As investigações começaram após a prisão de outro militar em São Paulo, que teria ensinado o golpe para a dupla. A Polícia de São Paulo colaborou com as autoridades locais, fornecendo informações que permitiram identificar os suspeitos e coletar provas suficientes para solicitar os mandados de prisão.

Os militares confessaram o crime e revelaram que o dinheiro obtido com as fraudes foi utilizado para comprar bens, como forma de lavagem de dinheiro. Agora, eles enfrentam acusações de estelionato eletrônico e lavagem de dinheiro perante à Justiça comum. A polícia continua investigando para determinar se outras empresas foram vítimas dos mesmos golpes.