Metralhadoras do arsenal de guerra do Exército são encontradas

Entre elas, estão quatro fuzis 762 e cinco .50; quatro das 21 armas furtadas ainda estão desaparecidas.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, informou neste sábado (21) que nove das 21 armas furtadas do quartel do Exército em Barueri (SP) foram encontradas pela Polícia Civil em São Roque – no interior do estado. Oito já haviam sido encontradas, então agora são quatro desaparecidas.

Derrite deu uma entrevista a jornalistas, na madrugada de hoje, para falar sobre a localização das nove. “Por determinação do governador Tarcísio de Freitas, minha e do delegado-geral da Polícia civil, desencadeamos operações das diversas seccionais de São Paulo, em especial aquelas que são mais próximas aqui ao quartel aonde as armas haviam sido subtraídas. Então um trabalho de inteligência foi feito pelos policiais aqui de Carapicuíba”, afirmou o secretário na ocasião.

Ainda de acordo com ele, os investigadores “iniciaram um trabalho junto aos indivíduos que pertencem a organizações criminosas, e tiveram uma informação de que esse armamento seria entregue para outros criminosos na data de hoje”.

Policiais civis, então, disse Derrite, “diligenciaram até o local”. “Quando chegaram ao local, foram recebidos por disparos de armas de fogo dos criminosos. Tanto é que vocês puderam ver ali as viaturas com perfurações, houve uma troca de tiros entre os policiais civis aqui do distrito de Carapicuíba e os criminosos, que fugiram. E exatamente no local onde essa informação de inteligência apontava, todo esse armamento aqui foi encontrado”.

Entre as nove armas, estão quatro fuzis 762 e cinco .50. “Uma equipe do Exército Brasileiro veio até o local. Como a numeração desse armamento ainda está visível, essa informação foi confirmada que realmente essas armas são parte das que foram subtraídas do quartel do Exército”, complementou Derrite.