sexta-feira, 30 de janeiro de 2026.
Início Esportes Messi se apresenta para treinar no Barcelona após briga com diretoria

Messi se apresenta para treinar no Barcelona após briga com diretoria

Messi anunciou que continuaria no Barcelona para evitar ir à justiça. ─ Foto: AFP

Lionel Messi se apresentou nesta segunda-feira no centro de treinamento do Barcelona para enfim participar dos preparativos da equipe para o início da nova temporada, três dias depois de voltar atrás na decisão deixar o clube espanhol, anunciada há duas semanas.

O atacante argentino chegou ao CT Joan Gamper, dirigindo o próprio carro, por volta das 16h00 locais (11h00 de Brasília), para participar de seu primeiro treino sob o comando do novo técnico do Barça, Ronald Koeman.

O retorno de Messi aos treinos se dá após uma entrevista ao site esportivo Goal.com, concedida na sexta passada, na qual anunciou que continuaria no Barcelona para evitar ir à justiça, mas criticava fortemente a diretoria do clube.

“Há muito tempo que vinha pensando na decisão. Disse ao presidente e bom, o presidente sempre dizia que no final da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se queria ficar, e no final ele acabou não cumprindo a palavra”, afirmou o jogador eleito seis vezes o melhor do mundo.

Desta forma, o atacante de 33 anos cumprirá o último ano do seu contrato e no final desta temporada (30 de julho de 2021) poderá escolher o seu destino livremente, sem ter que pagar transferência.

Na semana passada, o argentino não compareceu aos primeiros treinos do Barcelona indicando assim seu desejo de encerrar seu vínculo com o clube catalão.

Agora Messi está de volta para uma nova temporada, na qual provavelmente não contará com seus melhores amigos da equipe, Luis Suárez e Arturo Vidal, com quem Koeman não deseja trabalhar e que provavelmente devem ir para o futebol italiano, segundo a imprensa especializada.

A última vez que o craque argentino vestiu a camisa do Barça foi nas quartas de final da Liga dos Campeões, quando o campeão do torneio Bayern de Munique eliminou a equipe espanhola com uma goleada de 8 a 2.

“Quero competir no mais alto nível, ganhar títulos, disputar a Liga dos Campeões. Você pode ganhar ou perder, porque é muito difícil, mas você tem que competir. Pelo menos competir e não deixar que se repita o que nos aconteceu diante do Liverpool (nas semifinais de 2018/2019) e em Lisboa (no jogo com o Bayern). Tudo isso me levou a pensar naquela decisão que não cumpri “, afirmou Messi ao Goal.com na sexta-feira de sua casa em Castelldefels (nos arredores de Barcelona).

FONTE: AFP