Menor de 12 anos é apreendida após amarrar e cortar outra com faca

Pai foi preso por abandono de incapaz por ter deixado os filhos sozinhos na casa. Mãe da vítima flagrou ação. ─ Imagem: Ilustração

Uma criança de 12 anos foi apreendida por lesão corporal após amarrar e cortar uma vizinha de 8 anos com uma faca, durante uma brincadeira, na noite de sexta-feira (4). O caso aconteceu no Conjunto Jardim dos Barés, na zona Oeste de Manaus. O pai da criança suspeita do crime foi preso por abandono de incapaz.

Segundo relato dos policiais da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a mãe saiu para trabalhar e deixou os três filhos – um de 12, outro de 8, e um de 6 anos – sozinhas com o pai, que também os deixou sozinhos. O trio então chamou uma outra criança vizinha para participar de uma brincadeira.

Foi então que os irmãos amarraram e começaram a cortar a vítima com uma faca, até que a mãe da menina chegou ao local e interrompeu a ação. A mulher levou a filha para um SPA e deixou as outras três crianças na casa aguardando a viatura.

A criança foi levada para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai) por suspeita de ter cometido a lesão corporal. O pai foi preso.

FONTE: G1

Comentarios