Menino de 11 anos é morto a facadas pelo ex-namorado da mãe grávida

Homicida era ex-namorado da mãe e saíra da prisão no dia anterior.

CHICAGO, EUA — Um crime brutal chocou a comunidade de Chicago na última quarta-feira (13). Um menino de 11 anos, Jayden Perkins, foi morto a facadas enquanto tentava proteger a sua mãe grávida de 33 semanas, Laterria Smith, do ataque do seu ex-namorado abusivo, Crosetti Brand, de 37 anos.

Segundo a CBS, Brand foi acusado de homicídio em primeiro grau e tentativa de homicídio em primeiro grau. A mãe de Jayden, embora gravemente ferida, está em estado crítico e, segundo as autoridades, tanto ela quanto o bebê devem sobreviver.

Brand era um ex-namorado de Smith e estava em liberdade condicional após ter cumprido apenas seis anos de uma pena de 16 anos por invasão da propriedade de outra ex-namorada. Ele havia saído da prisão no dia anterior ao crime.

A relação entre Smith e Brand remonta a mais de 15 anos, e os registos do tribunal revelam que o agressor já foi alvo de ordens de proteção movidas por outras quatro mulheres desde 2004.

Na sexta-feira (15), durante a sua primeira aparição no tribunal, familiares das vítimas tentaram atacá-lo, ultrapassando as barreiras de segurança.

A morte de Jayden e o ataque à sua mãe grávida geraram grande comoção na comunidade. O crime bárbaro evidencia a necessidade de medidas mais eficazes para proteger as vítimas de violência doméstica e seus filhos, especialmente quando o agressor possui um histórico de violência e comportamento abusivo.

A investigação do crime está em curso, e a justiça busca determinar as circunstâncias e motivações do crime. A comunidade se mobiliza em apoio à família de Jayden e Laterria, e espera que o agressor seja responsabilizado por seus atos.