Menino afegão famoso pela camisa de plástico do Messi está escondido em Cabul

Família de Murtaza Ahmadi pertence à minoria étnica hazara, frequentemente alvo de ataques dos talibãs (Foto: DR sportskeeda.com)

Murtaza Ahmadi, o menino afegão que se tornou conhecido em 2016, quando começou a circular uma fotografia sua com um saco de plástico vestido a imitar a camisa da selecção argentina com o número de Messi, está agora em Cabul escondido dos talibãs.

A criança, agora com 10 anos, vive com a família num pequeno apartamento na capital afegã, para onde fugiram há dois meses, vindos da sua aldeia natal, também na sequência da ofensiva talibã.

O que não esperavam era que, em tão pouco tempo, os talibãs assumissem também o controle de Cabul.

Murtaza com a camisola assinada por Lionel Messi (Foto: DR Facebook UNICEF)

“Estou preso em casa e não posso sair porque tenho muito medo”, disse o jovem Murtaza, que pertence à perseguida minoria étnica hazara.

“Eu quero viajar para um local seguro. Por favor, salvem-me dessa situação”, implorou o menino, que pede ajuda para conseguir deixar o país com sua família e “jogar futebol em paz”.

Depois de ter sido sensação nas redes sociais, o pequeno Murtaza cumpriu um dos seus sonhos e conheceu Lionel Messi, que lhe ofereceu duas camisolas e uma bola de futebol. Desde então, o conflito no Afeganistão levou o menino e a família a fugir de casa várias vezes, deixando os presentes oferecidos pelo craque para trás.

Já em 2016 foi feito um pedido à ONU para obter refúgio na Europa, por parte da família, mas foi negado. As informações são do NAOM.