Meia Maratona Sustentável celebra o Meio Ambiente em Manaus, neste domingo (9)

Foto: Divulgação

Em alusão à Semana do Meio Ambiente, acontece neste domingo (9) a segunda edição da Meia Maratona Sustentável, que contará com mais de dois mil atletas amadores e profissionais de Manaus e outras cidades da região. O evento é uma parceria do Centro de Ensino Técnico (Centec) com a Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), e terá largada às 5h30, na ponte Jornalista Phelippe Daou (sobre o rio Negro). A entrega dos chips de quem se inscreveu para correr é a partir das 4h, portanto, os participantes devem se organizar para chegar cedo.

Em sua segunda edição, a Meia Maratona Sustentável conta com a participação de adultos e crianças de ambos os sexos, profissionais e amadoras, além de cadeirantes e portadoras de deficiência visual e auditiva.

“São três provas, sendo que as de 6 e de 10 quilômetros têm premiações em troféu para 1º, 2º e 3 º colocados, de acordo com a categoria. Já a de 21 quilômetros terá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados e o vencedor ainda ganhará uma bike da Mitisubishi”, explica a diretora do Centec, Eliana Pinheiro. Ela ressalta que os inscritos que completarem a prova receberão medalhas.

“A Sejel atua diretamente com a juventude, portanto trabalhamos com as pessoas que vão conduzir o nosso estado no futuro. São ações como a Meia Maratona que ajudarão a despertar a consciência ecológica da população e também irão estimular a colaboração com a natureza desde já. Vamos fazer uma grande festa”, afirma Caio André de Oliveira, secretário de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

 

Comentarios