Médico brasileiro morre quando viajava para lua de mel nas Maldivas

A suspeita, segundo familiares, é que ele tenha sofrido um infarto. — Foto: Reprodução

TERESINA, PI — Na madrugada desta segunda-feira, 25, o médico oncologista Glauto Tuquarre, de 49 anos, morreu em um avião, quando viajava para a lua de mel nas Maldivas com a esposa.

O casamento de Glauto e a esposa, Lícia Dutra Tuquarre, aconteceu no último sábado, 23, em Teresina, Piauí. O casal estava dentro do avião quando Glauto começou a passar mal. Médicos que estavam a bordo deram assistência a ele que infelizmente, não resistiu.

Por volta das 10h20 (horário de Brasília), o avião pousou em Doha, capital do Catar para uma conexão que já estava prevista para o voo.

Familiares e amigos piauienses se mobilizam para ajudar a esposa a trazer o corpo de Doha para o Brasil. Ainda não há detalhes de quando essa transferência deve acontecer.

Médico formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Glauto Tuquarre era especializado em oncologia. Ele tinha mestrado em câncer de intestino era doutorando em recidiva do câncer de mama.

Considerado um profissional experiente, Glauto atuou em Roraima e no Maranhão, onde também foi professor da Universidade Estadual, além do Piauí. Em Teresina, o médico era sócio de uma clínica e também já lecionou em faculdades de medicina da cidade.