Marinha realiza desfile naval de 5 de setembro na Ponta Negra

Data celebra elevação do Amazonas à categoria de Província. | Foto: Patrick Marques

Um desfile naval aconteceu na praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (5) para celebrar a elevação do Amazonas à categoria de Província. O evento também exalta terceira fase da operação Bracolper 2019, da Marinha do Brasil, por intermédio do comando do 9º Distrito Naval (Com9odn), com uma programação especial em Manaus, durante os feriados de 5 e 7 de setembro.

Por volta de 10h15, os Navios de Assistência Hospitalar (Nash) Doutor Montenegro, Oswaldo Cruz, Carlos Chagas e Soares de Meirelles, os Navios-Patrulha Fluvial (NPAFLU) Raposo Tavares, Roraima, Rondônia, Amapá, além do navio da Marinha da Colômbia – ARC Arauca e o navio da Marinha do Peru – Patrulha Bap Clavero, participaram do desfile naval na praia da Ponta Negra.

O gerente de Tecnologia da Informação (TI), Jean Afonso, de 42 anos, decidiu aproveitar a manhã do feriado de 5 de setembro para passear com a filha Maria Julia Rodrigues, de 4 anos.

“Eu a trouxe para tomar um sorvete e passear aqui pela Ponta Negra. Quando vimos os navios, decidimos vir ver o desfile mais de perto. Quando ela viu, ficou maravilhada”, comentou Afonso.

Por G1