Manchester City vai enfrentar o Fluminense na final do Mundial de Clubes

Foden, Kovacic, Bernardo Silva e Matheus Nunes comemoram o segundo gol do City, marcado pelo croata.

JEDDAH, ARÁBIA SAUDITA — O Manchester City venceu o Urawa Reds por 3 a 0 nesta terça-feira (19), em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes. O resultado garantiu ao time inglês a vaga na final da competição, onde enfrentará o Fluminense.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Hoibraten, do Urawa Reds, contra, aos 27 minutos do primeiro tempo. O segundo gol do Manchester City foi marcado por Kovacic, aos 25 minutos do segundo tempo, e o terceiro gol foi marcado por Bernardo Silva, aos 39 minutos do segundo tempo.

O Manchester City dominou o jogo desde o início, criando as principais chances de gol. O Urawa Reds tentou se defender, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com a vitória, o Manchester City chega à final do Mundial de Clubes pela segunda vez em sua história. A equipe inglesa já havia disputado a final da competição em 2016, quando foi derrotada pelo Real Madrid.

O Fluminense, por sua vez, disputará a final do Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história. A equipe brasileira venceu o Al-Ahly, do Egito, na semifinal.

A final do Mundial de Clubes será disputada no dia 22 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), no Estádio King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita.