Manaus terá representante em campeonato de cubo mágico

Com o apoio da Prefeitura de Manaus, o cubista amazonense Gabriel Santos, 21, irá representar a capital do Amazonas no Teresina Open 2019 de cubo mágico. A competição será realizada pela primeira vez neste sábado e domingo, dias 24 e 25/8, na capital do Piauí. 

A competição terá 13 categorias em disputa, mas contra outros 50 adversários, Gabriel vai em busca do ouro na categoria vendado com apenas uma mão, sua especialidade. “Estou muito empolgado e feliz com a realização desse campeonato como delegado, juiz e participando também na principal categoria para mim que é a vendado com uma mão e espero trazer o ouro”, disse. 

Gabriel é campeão amazonense de cubo mágico e está na oitava colocação no ranking nacional da modalidade. De acordo com ele é importante o apoio da Prefeitura de Manaus para que possa se dedicar aos treinamentos. “Agradeço demais o apoio, pois me ajudou bastante. E é menos uma preocupação e fico mais focado nos treinos para a competição”. 

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos destaca que o apoio da gestão municipal busca apoiar competidores de modalidades diversas. “É bom lembrar que não fazemos distinção de modalidades. Estamos sempre em busca de apoiar os atletas da cidade, como nos orienta o prefeito Arthur Virgílio Neto”, ressaltou.