Manaus sedia 5° Encontro das Cidades Históricas Turísticas

De 22 a 24 de novembro, Manaus será sede do 5° encontro brasileiro das cidades históricas turísticas e patrimônio mundial, realizado pelo Governo do Estado, por meio da empresa estadual de turismo (Amazonastur), Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM).

Com o tema “Turismo Sustentável em Desenvolvimento e o Patrimônio Natural” o encontro, que acontece pela primeira vez na região norte, reunirá governadores dos estados da região, ministros, prefeitos, presidentes de entidades municipais, parlamentares e especialistas ligados ao turismo e ao patrimônio mundial, e é aberto ao público em geral.

A iniciativa visa valorizar e fortalecer o potencial dessas cidades e tem como objetivo dar continuidade as ações para a construção do plano nacional de gestão do patrimônio mundial e o desenvolvimento das cidades históricas turísticas. Além disso, é um espaço para ampliar as discussões e trocar experiências para gestão do turismo.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, a realização desse encontro em Manaus é mais uma ação do Governo do Amazonas que credencia a capital como destino de turismo de eventos. Mais de 300 participantes já confirmaram presença.