Manaus inicia 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Imagem: Reprodução

Manaus se unirá ao restante do país em prol dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No município, a campanha é promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

A programação terá início nesta segunda-feira, 26/11, às 17h, com uma ação de sensibilização na rotatória do Eldorado, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul.  A campanha tem o intuito de mobilizar a população para que denuncie todos os tipos de violência praticados contra as mulheres.

No Brasil, a campanha começa no dia 20/11 quando é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra. A data foi escolhida para reforçar a necessidade de enfrentamento à discriminação, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra. No restante do mundo, a iniciativa tem início no dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher e segue até dia 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração dos Direitos Humanos.