Manaus FC e Brusque decidem final da Série D na Arena da Amazônia

Foto: Márcio Silva

O Manaus Futebol Clube disputa a final do Campeonato Brasileiro Série D contra o Brusque no dia 18 de agosto, às 17h, na Arena da Amazônia.

A final será disputada em dois jogos: o primeiro jogo (ida) em Santa Catarina, no dia 11 de agosto, às 16h (Brasília), e o segundo jogo (volta) em Manaus.

Segundo a Secretaria de Estado de Juventude Esportes e Lazer (Sejel), a definição do dia e horário do jogo foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, após contato com o clube. Após o São Raimundo, em 1999, o Manaus é o segundo time amazonense a chegar a uma final de campeonato brasileiros série D. O outro foi o América, em 2010.

Nesse período, o Amazonas não tinha estádios habilitados para jogos de finais de acordo com as regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol, que exigia a capacidade de 10 mil lugares e por isso o jogo foi realizado em Santarém (PA).

O Manaus FC ainda não divulgou os locais de vendas de ingressos e nem os valores. Com o recorde de público registrado no jogo do dia 20 de julho, contra o Caxias, com 44.121 torcedores no estádio, a expectativa é que o público, motivado pela decisão histórica de um Campeonato Brasileiro em Manaus, seja superior a 40 mil torcedores mais uma vez.

Por conta da final, o evento Festival Intense Colors, marcado desde o mês de maio, foi transferido do Pódium da Arena Vivaldo Lima para o Kartódromo de Manaus, em mesmo dia e horário.

Por ACRÍTICA