Manaquiri Fight Combat agrada público e revela novos talentos

Foto: Divulgação/MFC

Na noite do último sábado (31/3), a cidade de Manaquiri (60 km de Manaus), considerada um celeiro de guerreiros amazonenses, presenciou um ginásio lotado com mais de 4 mil torcedores e  cheio de expectativas e emoções de atletas, familiares  da comunidade manaquiriense e de municípios vizinhos que viram nascer novos talentos do MMA.

No card da noite os confrontos foram vencidos pelos donos da casa, depois do grande favorito da noite Felipe Monster, de Manaus, na luta principal contra Luan Pedra de Manacapuru.

Os guerreiros de Manaquiri mostraram que estão preparados para protagonizar as próximas lutas no Amazonas, começando com o Pequeno Moica, o primeiro vencedor das preliminares, seguido de Henrique Santos (empate), Élson Monstrinho, Arneison Fúria e Luiz Tchan também venceram os adversários de Manaus e municípios vizinhos.

Empresários do MMA de Manaus acompanharam com toda a expectativa essa grande noite das artes marciais de Manaquiri. “Eles garantiram três vagas para um grande encontro de MMA no Rio de Janeiro, em junho,  com transmissão pela TV paga, após passarem do Top Fight Manaus. Ficaram bem impressionados com os talentos locais”, revelou o prefeito Jair Souto, um entusiasta e principal patrocinador do MFC.

Os organizadores do MFC avaliaram como excepcional essa primeira edição do evento, que serviu de classificatória para o grande M Top Fight Manaus. “Nós sabíamos que o MFC seria especial, mas as expectativas foram superadas e realizamos um evento grande e que está consolidado no calendário do MMA do Estado e região”, avaliou Edy Gorila, organizador, atleta e dono da academia Kratos de Manaquiri. A academia treina 100 atletas com o apoio da Prefeitura Municipal que revelou alguns dos atletas que competiram na noite.

Entusiasta da criação do MFC, o prefeito de Manaquiri, Jair Souto, comentou que a ideia principal por trás deste evento é a educação, a formação moral e oportunidade de vida a jovens que estariam vulneráveis aos riscos do mundo atualmente. Ele revela que tem também uma estratégia voltada para  turismo e economia de eventos. “Temos um calendário com grandes eventos ao longo do ano a exemplo do Super Chef, o atual MFC e o próximo em junho, a Expo Manaquiri, considerado um dos maiores eventos de rodeio do estado voltado para o agronegócio”, analisou Souto.

Resultados:

– Braian Andrade VS Pequeno Moica (vencedor)

– Paixão Faria VS Jardel silva

– Felipe Silva VS Wilson Cirilo (vencedor)

– Rhannier Woston VS Rafaela Farachv (vencedora)

– Arthur Fernando VS Henrique Santos (empate)

– Erismar Soares VS Elson Monstrinho (vencedor)

– Lucas Almeida VS Luiz Tchan (vencedor)

– Deuberto Soldado VS Arneison Fúria (vencedor)

– Luan “Pedra” VS Felipe Monster (vencedor)