Mais de 300 mulheres são atendidas em ação de cidadania

Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Mais de 300 mulheres receberam os serviços da Prefeitura de Manaus em continuidade à programação do “Março Lilás”, na manhã desta quarta-feira, 20/3, na Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, Centro. A iniciativa foi coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, com a participação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

De acordo com a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres, Socorro Sampaio, a ação de cidadania tem o objetivo de levar serviços da Prefeitura de Manaus exclusivamente para o público feminino.

“No mês da mulher, seguimos as orientações do prefeito Arthur Virgílio Neto e da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko, na ampliação dos serviços do executivo municipal adentrando as galerias do centro da cidade, para levar serviços de cidadania e beleza às mulheres. É uma demonstração do carinho e respeito que temos pela mulher manauara”, afirmou a subsecretária.

Foram oferecidos emissão de documentos, sendo expedidas 300 segundas vias de RG; 73 certidões de nascimento; 27 orientações do Cadastro Único; além de 40 atendimentos jurídicos e psicossociais e 50 atendimentos de embelezamento (maquiagem e corte de cabelo).

“Isso é uma iniciativa muito boa do prefeito de Manaus, porque sabemos que é difícil tirar documentos. Eu mesma tentei quatro vezes e não tinha conseguido, aqui além de tirar minha segunda via, fui bem atendida”, relatou Catiane Amorim.

Programação Março Lilás

A programação do “Março Lilás” é totalmente dedicada à mulher manauara e visa chamar a atenção da sociedade sobre a importância dos exames preventivos, em especial o do colo do útero, e também para o combate à violência contra a mulher.

No ano passado, o Mês da Mulher, por meio da Campanha do “Março Lilás”, contabilizou 17.964 atendimentos de saúde, jurídico, atividades lúdicas e culturais, além de orientação ambiental, qualidade de vida e empreendedorismo.

A programação completa das ações está disponível no site www.manaussolidaria.org

 

Comentarios