Mais de 30 condutores são detidos por desrespeito a Lei Seca

Os infratores terão o direito de dirigir suspenso por 12 meses ─ Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou operação fiscalização de trânsito, onde foram detidos 34 motoristas dirigido sob o efeito de bebida alcoólica. Ainda foram levados 25 veículos para o parqueamento, devido a irregularidades.

De acordo com o coordenador do Neot, Victor Mansur, um Mustang Ford GT foi removido porque o condutor fugiu do local.

“Nós solicitamos que ele fizesse o teste do bafômetro, e ele disse que iria fazer, mas quando percebemos, ele abandonou o local. Cerca de uma hora depois, o advogado do condutor apareceu pedindo desculpas, mas o veículo já havia sido removido”, explicou.

As fiscalizações aconteceram da noite desta quinta (24) até a manhã da sexta-feira (25). As blitze foram montadas nas avenidas Efigênio Sales, Mário Ypiranga Monteiro e Governador José Lindoso.

No total, 191 pessoas foram autuadas por diversos tipos de irregularidades. Além disso, 10 pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e 25 condutores tiveram os veículos removidos.

Multas

pessoas flagradas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica devem ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e perder o direito de dirigir por 12 meses, sendo ainda multados em R$ 2.934,70.

Já os condutores que se recusarem a fazer o teste do bafômetro são enquadrados no artigo 165-A, que prevê as mesmas sanções aplicadas a quem testou positivo no bafômetro.

*Com informações da assessoria