Mais de 3 mil casas ficam sem energia após carreta derrubar poste na AM-010

O acidente aconteceu no Km 19 da AM-010, deixando mais de 3 mil residências, incluindo indústrias, sem energia © Divulgação

Um acidente no KM 19 da rodovia estadual AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara, neste sábado (26), deixou 3.665 casas sem fornecimento de energia elétrica a 3.665 na capital. A informação foi divulgada em nota pela Eletrobras Distribuição Amazonas.

Segundo a concessionária de energia, um caminhão baú atingiu um poste no KM 19 da AM-010, causando o desligamento de dois alimentadores e a interrupção no fornecimento de energia a 3.665 unidades consumidoras, principalmente em bairros da zona Norte da capital. Entre os atingidos estavam três fábricas de grande porte do Distrito Industrial.

Equipes no local

“Tão logo a distribuidora tomou conhecimento dos fatos, foram enviadas duas equipes ao local para realizar os serviços de substituição do referido poste e recuperação da rede elétrica”, divulgou a Eletrobras.

Na nota, a empresa reforçou que a chuva atrasou os trabalhos e que durante a retirada da carreta que derrubou o poste, o veículo ainda colidiu com um carro da concessionária.

De acordo com a Eletrobras Distribuição Amazonas, de janeiro deste ano até o momento, cerca de um poste foi colidido por dia por veículos em Manaus.

Imprudência

Os acidentes são causados por motoristas imprudentes, o que gera transtorno a população devido às interrupções de energia, além de gerar altos custos para a Eletrobras, que nem sempre consegue identificar o autor do dano. Fonte: Portal do Marcos Santos