Mãe abandonda bebê de seis meses na rua para se drogar

Conforme Conselho Tutelar, criança estava desnutrida e com marcas de alergia pelo corpo inteiro — Foto: Patrick Marques

Uma criança de seis meses foi resgatada por vizinhos após ser abandonada na rua Flávio Costa, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, na manhã deste domingo (13). Segundo o conselho tutelar, a mãe da criança é suspeita de ter abandonado o filho enquanto usava drogas no local. As informações são do G1.

A conselheira tutelar da Zona Leste I, Iolene Oliveira, informou ter recebido denúncia de que a criança havia sido abandonada pela mãe. Ainda de acordo com o relato, um vizinho que passava pelo local encontrou a criança jogada em uma calçada.

“Eles me ligaram para fazer o resgate da criança. Disseram que a mãe estava desde ontem usando drogas e bebendo. A criança foi deixada na rua, os vizinhos resgataram e me acionaram. Estava na beira da rua. Ela deixou a criança lá de qualquer jeito para terminar de beber. Um vizinho pegou, levou para casa e nos acionou”, disse.

Ainda conforme a conselheira tutelar, a criança estava desnutrida e com marcas de alergia pelo corpo inteiro. Ela informou que o menino deve ser encaminhado para o Pronto-Socorro Infantil Joãozinho, para receber atendimentos médicos.

Após o resgate, a tia da criança acompanhou o menino e o Conselho Tutelar até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o caso foi registrado. A mãe da criança deve ser indiciada pelos crimes de maus tratos e abandono de incapaz, segundo a conselheira.