Lula confirma presença e Bolsonaro também é esperado na posse de Moraes

Evento deve reunir ex-presidentes vivos e acontece no primeiro dia oficial de campanha. — Crédito: Montagem

O ex-presidente e candidato à Presidência neste ano, Luz Inácio Lula da Silva (PT) estará presente na posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ocorrerá nesta terça-feira (16). A informação foi confirmada pela assessoria do petista.

O evento ainda será o dia do possível encontro entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL) , convidado pelo ministro na semana passada. A presença do atual presidente ainda não foi confirmada.

Apesar da presença de Bolsonaro ser aguardada, até o momento a agenda do presidente informa que ele irá discursar em Juiz de Fora, Minas Gerais, no mesmo local em que levou uma facada, na campanha eleitoral de 2018.

Comece o dia bem-informado com as principais notícias da manhã
Os candidatos estão liberados para realizar comícios, distribuir material de campanha e divulgar 10 anúncios de propaganda eleitoral a partir de amanhã.

Além de Bolsonaro e Lula, também confirmaram presença a ex-presidente Dilma Rousseff e os ex-presidentes Michel Temer e José Sarney. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso informou que não irá à cerimônia por questões de saúde, mas mandará uma carta.

Além dos ex-chefes do Executivo e o atual mandatário, prefeitos, deputados e senadores também são esperados no evento. A lista de convidados já ultrapassa 2 mil nomes.

Por conta da presença confirmada de várias autoridades, a Corte prepara um reforço na segurança. O evento ocorrerá no plenário principal do TSE, com capacidade para 500 pessoas.

A cerimônia também contará com a posse do ministro Ricardo Lewandwski como vice-presidente do TSE.

Por iG