Uma loja da Havan ficou totalmente destruída após ser atingida por um incêndio de grandes proporções em Vitória da Conquista, na Bahia, na manhã desta quarta-feira (28). Até o momento, não há informações de feridos. Ainda não se sabe também o que teria causado o acidente.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o fogo destruindo a loja, que fica localizada na Avenida Juracy Magalhães, e uma imensa coluna de fumaça preta. Centenas de curiosos também estão no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas.
🚨AGORA: Loja da Havan sendo consumida pelo fogo em Vitória da Conquista, Bahia.
pic.twitter.com/XbLdGr1xKf— Central Reality (@centralreality) December 28, 2022
Vitória da Conquista: Incêndio de grande proporção atinge loja da Havan
Veja ▶ pic.twitter.com/iX4dcMyQrc
— BN Municípios (@BNMunicipios) December 28, 2022
Em setembro, uma filial da Havan em Natal (RN), quase teve sua inauguração cancelada por conta de divergências em relação ao alvará de funcionamento. De acordo com o portal Tribuna do Norte, o Corpo de Bombeiros identificou 68 pendências e irregularidades, baseada no processo de segurança contra incêndio e pânico.
O imbróglio ocorreu porque, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Monteiro, uma vistoria constatou os itens pendentes não tinham sido sanados. “Em momento algum a loja foi interditada ou embargada, mas para funcionar precisa do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVC). A norma prevê a possibilidade de um termo de adequação e avoquei a responsabilidade de que se um único item pendente fosse o sistema de sprinkler, assinaríamos o termo juntamente com a Havan”, disse o comandante.