Liga de Itacoatiara sofre goleada de 5 a 1 pelo 3B no barezão feminino

A partida válida pela primeira rodada do estadual aconteceu na tarde deste sábado (5), no CT do 3B, às 16h | Foto: Júnior Matos

Banquete para a Fera! Em sua estreia no barezão feminino, Liga de Itacoatiara sofreu goleada de 5 a 1 aplicada pelo 3B, com direito a ‘show’ de Joelma. A partida válida pela primeira rodada do estadual aconteceu na tarde deste sábado (5), no CT do 3B, às 16h.

“Para mim a gente pode mais, jogamos só o segundo tempo. Se a gente tivesse jogado nessa intensidade no primeiro, poderia ter sido mais”, destacou a meia atacante Joelma.

O time do interior do estado, formado majoritariamente por atletas com experiência apenas em times amadores, segurou bem a pressão das donas da casa no primeiro tempo. Desde o apito inicial o 3B fez jus à alcunha de Fera e ‘caçou’ o resultado. Propondo jogo e sendo superior em todos os setores do campo, o 3B ‘martelava’ a área do Liga de Itacoatiara.

Contando principalmente com a experiência de Ivanilza ‘Cracke’ as itacoatiarenses criaram um paredão em frente à área. Porém, nos acréscimos da primeira etapa, após Paty cobrar escanteio, a arqueira Mariana saiu mal e Nath ‘Pitbull’ abriu o placar.

Além da diferença técnica entre as jogadoras, a parte física foi crucial para o placar elástico. No segundo tempo era visível o desgaste das visitantes e a Fera não se conteve. Aos seis minutos, a meia-atacante Portilho aproveitou cobrança de falta na área e arrematou para as redes, em seguida aos 11 Paulinha recebeu bola na cara da goleira itacoatiarense e fez 3 a 0.

Foi aí que Joelma resolveu liquidar de vez qualquer esperança de reação das visitantes, aos 23 minutos ela mandou um ‘balaço’ em cobrando de falta fora da área e abriu quatro gols de vantagem, sem diminuir o ritmo, novamente a camisa 11 mandou bola forte mas dessa vez por cobertura e a goleira Mariana não conseguiu evitar o quinto tento.

Praticamente com todas suas jogadoras no campo de ataque, o 3B deixou espaços na defesa. Aos 31, o Liga Itacoatiara marcou o ‘de honra’ com Keliane.

“A gente sabe que o 3B é um time de estrutura, um time que ‘chega’. Então perdemos um pouco do nosso condicionamento no segundo tempo. Perdemos em detalhe”, apontou Leirson “Baleia” técnico do Liga de Itacoatiara.

Por ACRÍTICA

 

Comentarios