Liga de Itacoatiara sofre goleada de 5 a 1 pelo 3B no barezão feminino

A partida válida pela primeira rodada do estadual aconteceu na tarde deste sábado (5), no CT do 3B, às 16h | Foto: Júnior Matos

Banquete para a Fera! Em sua estreia no barezão feminino, Liga de Itacoatiara sofreu goleada de 5 a 1 aplicada pelo 3B, com direito a ‘show’ de Joelma. A partida válida pela primeira rodada do estadual aconteceu na tarde deste sábado (5), no CT do 3B, às 16h.

“Para mim a gente pode mais, jogamos só o segundo tempo. Se a gente tivesse jogado nessa intensidade no primeiro, poderia ter sido mais”, destacou a meia atacante Joelma.

O time do interior do estado, formado majoritariamente por atletas com experiência apenas em times amadores, segurou bem a pressão das donas da casa no primeiro tempo. Desde o apito inicial o 3B fez jus à alcunha de Fera e ‘caçou’ o resultado. Propondo jogo e sendo superior em todos os setores do campo, o 3B ‘martelava’ a área do Liga de Itacoatiara.

Contando principalmente com a experiência de Ivanilza ‘Cracke’ as itacoatiarenses criaram um paredão em frente à área. Porém, nos acréscimos da primeira etapa, após Paty cobrar escanteio, a arqueira Mariana saiu mal e Nath ‘Pitbull’ abriu o placar.

Além da diferença técnica entre as jogadoras, a parte física foi crucial para o placar elástico. No segundo tempo era visível o desgaste das visitantes e a Fera não se conteve. Aos seis minutos, a meia-atacante Portilho aproveitou cobrança de falta na área e arrematou para as redes, em seguida aos 11 Paulinha recebeu bola na cara da goleira itacoatiarense e fez 3 a 0.

Foi aí que Joelma resolveu liquidar de vez qualquer esperança de reação das visitantes, aos 23 minutos ela mandou um ‘balaço’ em cobrando de falta fora da área e abriu quatro gols de vantagem, sem diminuir o ritmo, novamente a camisa 11 mandou bola forte mas dessa vez por cobertura e a goleira Mariana não conseguiu evitar o quinto tento.

Praticamente com todas suas jogadoras no campo de ataque, o 3B deixou espaços na defesa. Aos 31, o Liga Itacoatiara marcou o ‘de honra’ com Keliane.

“A gente sabe que o 3B é um time de estrutura, um time que ‘chega’. Então perdemos um pouco do nosso condicionamento no segundo tempo. Perdemos em detalhe”, apontou Leirson “Baleia” técnico do Liga de Itacoatiara.

Por ACRÍTICA