
Um caso de suposto assédio sexual mediante fraude envolvendo um servidor público federal mobilizou recentemente a Polícia Civil no município de Atalaia do Norte, no Alto Solimões.
O acusado, Adelson da Silva Saldanha, conhecido como Kora Kanamari, ex-vereador e atual coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Vale do Javari, se manifestou sobre a questão, rebatendo a denúncia feita por uma mulher de 32 anos, que afirmou ter sido vítima de propostas indecorosas durante um suposto processo seletivo.
Em resposta às acusações, Adelson Saldanha disse ao Portal Em Tempo que foi injustamente acusado e que o inquérito aberto para investigar o caso já foi arquivado por falta de provas
“Fui injustamente citado em um boletim de ocorrência. Após análise criteriosa pelas autoridades competentes, o inquérito foi arquivado por falta de provas, o que comprova que não houve qualquer prática de crime da minha parte”, declarou.
Kora Kanamari afirmou ainda que as acusações têm motivação difamatória e que sua trajetória de dedicação ao serviço público e à causa indígena não será manchada por calúnias. Disse estar “em paz, confiante na verdade e na Justiça”.


