Líder espírita Divaldo Franco morre aos 98 anos

Divaldo psicografou mais de 250 livros, com milhões de exemplares vendidos e traduzidos.

SALVADOR, BAHIA – Faleceu nesta terça-feira (13), às 21h45, em Salvador, o médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco, aos 98 anos. Conhecido internacionalmente por sua atuação em prol da paz, educação e filantropia, Divaldo era natural de Feira de Santana, na Bahia, e um dos nomes mais importantes do espiritismo no Brasil.

O velório será realizado na quarta-feira (14) no Ginásio da Mansão do Caminho, instituição fundada por ele em Salvador. O sepultamento está marcado para quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, também na capital baiana.

Com mais de 70 anos dedicados ao espiritismo, Divaldo proferiu milhares de palestras em diversos países, abordando temas como espiritualidade e solidariedade. Fundador da Mansão do Caminho em 1952, ele acolheu e educou inúmeras crianças e jovens em situação de risco social, oferecendo assistência integral.

Divaldo psicografou mais de 250 livros, com milhões de exemplares vendidos e traduzidos, cujos direitos autorais foram sempre destinados a obras assistenciais. Sua atuação humanitária lhe rendeu reconhecimento internacional, inclusive da ONU.