LG anuncia saída do mercado global de celulares

Em comunicado divulgado no final da noite deste domingo no Brasil, a LG anunciou a sua saída do mercado de celulares a nível global. O já esperado fechamento da unidade de telefonia móvel foi aprovado pelo conselho de administração da empresa.

De acordo com a companhia, a decisão permitirá à marca os investimentos em outros segmentos nos quais já atua. Entre os citados, estão componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, Inteligência Artificial e soluções de B2B, além de plataformas e serviços.

A fabricante afirmou que pretende continuar no desenvolvimento de tecnologias voltadas à mobilidade. Entre eles, está o 6G. Outras tecnologias desenvolvidas pela empresa ao longo dos anos também serão retidas e aplicadas aos produtos atuais e futuros.

A LG ainda explicou que o estoque atual de smartphones continuará disponível para venda. A companhia se compromete a oferecer suporte e atualizações de software aos seus usuários existentes. No entanto, o período vai variar conforme a região.

Já os detalhes relacionados aos empregos ainda não foram divulgados. Segundo o comunicado global, eles serão definidos a nível local. Isso significa que possíveis demissões ou reposicionamentos de seus profissionais poderão ser diferentes em cada país.

A fabricante coreana ainda completou que espera concluir o fechamento do seu negócio em telefonia móvel até o dia 31 de julho deste ano.

Ela ainda deixou bem explicado que o inventário de alguns modelos já lançados poderá ser encontrado no mercado mesmo depois desse período. Em outras palavras, enquanto houver estoque de dispositivos da marca, eles estarão disponíveis no mercado.