Latam repete ITA e deixa clientes na mão

Avião da Latam no chão: como a Itapemirim, deixando de honrar contratos com passageiros (Divulgação)

Companhias aéreas no Brasil não tem fama de tratar bem clientes. São os casos da Itapemirim e agora da Latam (ex-TAM), que, no pico de movimento de fim de ano, mandou mensagem por e-mail aos que compraram passagens com antecedência, a baixo preço, insinuando que suposta “queda do sistema de balizamento (iluminação) do aeroporto de Guarulhos” poderá cancelar voos. A menos, claro, que as os destinatários do e-mail maroto optem pela devolução do valor pago.

Assim como no caso da Itapemirim, a “agencia reguladora” Anac se mantém omissa em relação ao desrespeito da Latam aos clientes.

A Latam usa linguagem ambígua para insinuar que há risco de o Aeroporto de Guarulhos parar de funcionar a qualquer momento.

Clientes da Latam que denunciaram a prática classificam a tentativa da aérea como “oportunismo maroto” para “vender caro em cima da hora”.

fonte: Coluna Cláudio Humberto