
EUA — Acusado de uma sequência de crimes em lojas de conveniência, o norte-americano Justin Farley, 43, foi preso após seu plano de resgatar o prêmio de raspadinhas roubadas dar errado. O caso iniciou com o furto de US$ 7.000 em um estabelecimento da rede ‘Circle K’.
O caso tomou um rumo incomum quando, 40 minutos depois, ele tentou resgatar os prêmios em outro estabelecimento (“7-Eleven”), mas não conseguiu. Insistente, Farley retornou por duas vezes à cena do primeiro crime na tentativa de obter o dinheiro, também sem sucesso.
A situação escalonou quando ele voltou à “7-Eleven”, agora mascarado e portando uma réplica de arma, para assaltar o local novamente, levando uma quantia em dinheiro e um maço de cigarros.
A prisão foi possível graças às câmeras de segurança dos locais. Farley confessou aos policiais que cometeu os crimes porque “precisava de dinheiro”. Ele foi indicado por um júri e acusado federalmente por violar a Lei Hobbs, que combate roubos que afetam o comércio interestadual. O acusado já possui um extenso histórico criminal, incluindo condenações por posse de drogas e armas.


