Lacc promove ‘Manhã de Beleza’ para pacientes com câncer

O objetivo é resgatar a autoestima de quem luta contra o câncer

A Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc), entidade de cunho filantrópico, realiza, no dia 12 de maio (sábado), uma manhã de beleza para cerca de 100 pessoas, entre elas, pacientes oncológicas auxiliadas pela ONG e seus acompanhantes. A atividade é alusiva ao Dia das Mães, comemorado em todo o território brasileiro dia 13 de maio (domingo). O evento “Bem me quero” começa às 9h e vai até às 14h, na sede da entidade – rua Padre Manuel da Nóbrega, Dom Pedro, zona Centro-Oeste (atrás do colégio La Salle).

O objetivo é resgatar a autoestima de quem luta contra o câncer, já que, durante o tratamento, ocorrem mudanças físicas significativas, principalmente nas mulheres, frisou a diretora de captação de recursos da instituição, enfermeira Marília Muniz. “Quem é submetido à quimioterapia, por exemplo, se depara com a perda repentina de cabelo e, em algumas situações, com o emagrecimento em função da falta de apetite. É importante que essas pessoas entendam que trata-se de uma fase passageira e que elas não devem deixar de se amar por isso. Pelo contrário: devem manter a autoestima em alta, pois são pessoas guerreiras, que precisam se olhar no espelho e se valorizar. O importante é não se deixar abater”, explicou Muniz.

De acordo com ela, durante a atividade também haverá apresentação musical com os cantores Lili Andrade, Bernardo Lameiras, Domingos Sávio e Severino Filho, todos voluntários da causa. Também está programada a distribuição de lanches e o sorteios de brindes, além de palestras sobre reeducação alimentar com a nutricionista Patrícia da Silva Rocha, uma das participantes do projeto. Os serviços de beleza ficarão a cargo dos alunos do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), parceira em diversas ações da ONG.

A ação também busca alertar os participantes sobre os fatores de risco do câncer e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, que podem salvar vidas. Além da Fametro, apoiam a atividade o Magnu´s Buffet, Barra Som e Eventos, Fiesta Buffet, Wanilce Pimentel e o empresário Manolo e família.