Justiça define valor que Daniel Alves pagará à vítima se for condenado

A defesa do ex-jogador busca a absolvição, argumentando que as relações foram consensuais.

Nos últimos dias, foi noticiado que Daniel Alves estava trocando mais uma vez de advogado no seu caso , e isso chamou atenção das manchetes. Mas, se encaminhando para o ‘julgamento final’, o jogador e seus representantes já estão cientes do valor que terá de ser pago à vítima em caso de condenação.

Se for condenado, Daniel Alves terá de pagar € 150 mil (R$ 783 mil na cotação atual) para a vítima do caso, diz o “GE”. Esse valor é correspondente aos danos morais e psicológicos do processo.

Recentemente, Daniel teve mais um pedido de liberdade negado pela justiça espanhol, totalizando três desde o início do processo. A nova defensora do jogador é Inés Guardiola, especialista em casos como o do brasileiro .

Cristóbal Martell, ex-advogado do jogador, teria desistido do caso de Daniel Alves por acreditar que seja ‘causa perdida’ na justiça. Vale relembrar que Martell foi o segundo a assumir o caso e ficou 9 meses a frente da situação.

Relembre o caso envolvendo Daniel Alves

Daniel Alves é acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro, em uma casa noturna de Barcelona, Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso no início deste ano.

O jogador deu várias declarações diferentes ao logo do processo, até admitir que houve relação sexial com a vítima. O lateral sempre disse que houve consentimento, o que é negado pela jovem.

Na noite do ocorrido, a jovem foi atendida por uma ambulância, que foi chamada pelos responsáveis pela boate, e transferida para um hospital referência em atender vítmias de abusos. O relatório médico comprovou ferimentos leves compatíveis com uma “luta” que ela, provavelmente, teria travado com Daniel Alves.

Daniel Alves teve todos os pedidos de soltura negados pela Justiça da Espanha e segue na penitenciária Brians 2. O Ministério Público espanhol havia alegado risco de fuga do jogador.