José Aldo enfrenta Renato Moicano no UFC Fortaleza, neste sábado

Imagem: Divulgação/UFC

Ídolo nacional, José Aldo enfrenta Renato Moicano neste sábado (2), no UFC Fight Night 144, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE). O ex-campeão dos penas disse que não pensa em disputar o cinturão da divisão, caso vença o duelo com o compatriota.

“Nem penso em lutar pelo cinturão da categoria. Primeiramente, quero vencer o Moicano, depois ver quem o UFC vai colocar pra gente lutar. Uma luta pelo título agora, teria que fazer uma renovação de contrato, e não é o que eu penso para o meu futuro”, disse.

Quando foi indagado se Moicano teria o mesmo estilo de luta que Max Holloway, atual campeão dos penas e com quem Aldo lutou duas vezes, o manauara disse que não e explicou: “Não… Acho que não tem nada a ver. Ele tem características diferentes do Max, que é um cara que ataca bastante. Pode ser o tamanho, mas a forma de lutar, é totalmente diferente. Ele (Moicano) luta muito na estratégia, enquanto o Holloway luta aberto, recebe muitos golpes. É bem diferente o caminho”, analisou o atleta da Nova União, que seguiu:

“Hoje em dia, ele faz um jogo que todo mundo tá fazendo. Não é uma coisa nova, principalmente o pessoal da ATT (American Top Team). Então, estudamos bastante. Todo dia estudamos cada movimento, para não ter erro. A luta é 50 para cada um, tento esquecer tudo que tá por fora, fico com o meu pensamento nos meus objetivos ali dentro Ele vem em uma crescente boa. Eu quero chegar lá e vencer”, contou, em coletiva.

Por EXTRA