Jogo Manaus FC e Brusque tem esquema de segurança pronto

Foto: Janailton Falcão

Representantes do governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus e do Manaus FC se reuniram, na manhã desta quinta-feira (15), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona centro-sul da capital, para definir o esquema de segurança e trânsito que será montado para a final do campeonato brasileiro da série D, entre o Manaus e a Brusque (SC), no domingo (18), na Arena da Amazônia.

Conforme o secretário de Segurança Publica (SSP-AM), Luismar Bonates, o órgão fiscalizará a cobrança de taxa de estacionamento nas redondezas da arena. “A Polícia Militar e a Polícia Civil estarão com policiamento velados, dando voz de prisão a qualquer um que queira cobrar indevidamente os motoristas que vão guardar seus carros. Área em torno do estádio pertence ao Estado e não é estacionamento privado, ninguém pode cobrar em via pública, o estacionamento está liberado e ninguém e obrigado a pagar nada”, afirmou.

O comandante geral da PM, Ayrton Norte, disse que o policiamento será reforçado. “A Policia Militar estará empregando 600 homens. Estaremos com policiamento montado, policiamento de trânsito, policiamento de choque, a Rocam, e as Cicoms. Após o jogo nós acompanharemos todos os corredores viários e a população pode ter certeza que as paradas de coletivos estarão bem policiadas, bem como a nossa ‘ação catraca’ que estará agindo dentro dos coletivos. A PM terá esse esquema de segurança reforçado, nós teremos uma capacidade nesse dia de aproximadamente de 1800 policiais, operando em Manaus, tanto no serviço ordinário rotineiro quanto no serviço extraordinário, todos os espaços públicos onde nós tenhamos comemorações, estarão com policiamento”, disse.

Em relação ao trânsito, o diretor da Manaustrans, Raimundo da Encarnação, explicou que algumas vias serão interditadas a partir de 12h do domingo. A partir de sábado, o transito já estará sendo monitorado. “O Instituto Municipal de Transporte Urbano estará presente com 140 agentes envolvendo transporte e trânsito. Será fechado no sentido bairro centro a avenida Constantino Nery, no decorrer do evento vamos fechar as demais vias Francisco Orellana e Pedro Teixeira. Alguns acessos serão fechados no decorrer do evento, a partir de 12h, a Constantino vai ser fechada. Vamos fazer estilo copa do mundo, estamos esperando em torno de 44 mil pessoas”.

Por D24AM