Jogador que recebeu R$ 20 milhões do PSG para não jogar deixa o clube

Hatem Ben Arfa, de 31 anos, confirmou que não ficará no Paris na próxima temporada - Imagem: Reuters

meia-atacante francês Hatem Ben Arfa, de 31 anos, anunciou o seu adeus ao Paris Saint-Germain (PSG). Ele deixará o clube parisiense em junho, quando acaba o seu contrato e termina a atual temporada.

“Em breve o fim da minha aventura no PSG. Apesar dos tempos difíceis, eu estou feliz por ter vestido a camisa. Vou manter memórias maravilhosas dos meus colegas. Agradeço aos muitos torcedores. Eu vou sempre amar este clube”, disse o jogador em publicação no “Instagram”.

De acordo com o “Blog Rafael Reis”, do UOL, Ben Arfa recebeu quase 5 milhões de euros, algo em torno de R$ 20 milhões, para não jogar. O atleta não é relacionado pelo técnico Unai Emery e nem treina com os companheiros de equipe. O último jogo dele pela equipe foi no dia 5 de abril de 2017, quando o PSG goleou o Avranches por 4 a 0 pela Copa da França.

Problemas disciplinares teriam motivado o afastamento de Ben Arfa, que possui um péssimo relacionamento com Emery. ”Você não é Messi. Se fosse, não te repreenderia”, teria dito o técnico durante um treinamento em 2016.

O clube tentou negociar uma rescisão amigável com Ben Arfa, mas o jogador recusou. Desta forma, ele permaneceu até o fim do contrato, com todos os envolvidos sabendo que ele não jogaria.