Jogador morre durante partida de futebol, em Santa Catarina

De acordo com o irmão da vítima, ele sofreu um infarto após passar mal.

Brusque, Santa Catarina — Na noite de sexta-feira, dia 1º de setembro, a comunidade do futebol amador em Brusque, no Vale do Itajaí, foi abalada pela trágica morte de Alex Laureano, um jogador apaixonado pelo esporte e com apenas 29 anos. O jovem atleta morreu enquanto participava de uma partida amistosa com amigos na rua Gustavo Richad, no Centro II da cidade.

Segundo informações divulgadas pelo irmão da vítima, Alex Laureano sofreu um infarto fulminante após passar mal durante o jogo. A situação foi crítica o suficiente para que seus amigos e colegas de equipe chamassem imediatamente o Corpo de Bombeiros, por volta das 21h. Os socorristas chegaram ao local prontamente e iniciaram manobras de ressuscitação, com o Serviço de Urgência e Emergência (SAMU) também sendo acionado. No entanto, apesar dos grande esforço das equipes de resgate, Alex Laureano não resistiu e veio a óbito no local.

Alex Laureano havia se mudado para Santa Catarina há quatro anos e era um membro ativo nas equipes Sem Futuro e Resenha, ambas envolvidas em competições amadoras pelo estado. Seu amor pelo futebol era evidente, e sua partida repentina deixou um vazio imensurável no meio esportivo local.

Nas redes sociais, amigos e parentes expressaram profundo pesar e saudade pelo jogador. Um amigo compartilhou suas lembranças, escrevendo: “Agora só restam boas lembranças e saudade. Só virtudes para enaltecer essa pessoa maravilhosa que você foi.”

Além da dor da perda, a família de Alex Laureano enfrenta o desafio de reunir os recursos necessários para levar seu corpo de volta ao município onde ele nasceu, Itabuna, na Bahia. O custo estimado para o traslado é de R$ 18 mil, e, em um esforço conjunto, parentes e amigos lançaram uma vaquinha virtual para arrecadar o dinheiro necessário para honrar o desejo do jogador e proporcionar-lhe uma despedida digna em sua terra natal.

A morte precoce de Alex Laureano é um lembrete trágico de como a vida pode ser efêmera, mesmo durante momentos de alegria e paixão, como uma simples partida de futebol amador. A comunidade esportiva de Brusque e além lamenta profundamente essa perda e se une para apoiar a família nesse momento difícil, tanto emocional quanto financeiramente.