Jogador de hóquei no gelo morre após se atingido por lâmina de patim

Adam Johnson tinha 29 anos e jogava pelos Nottingham Panthers.

O jogador de hóquei no gelo norte-americano Adam Johnson morreu após ter sofrido um “estranho acidente” durante um jogo disputado sábado na Inglaterra, informou este domingo o seu clube.

O atleta, de 29 anos, que representava os ingleses dos Nottingham Panthers, foi atingido no pescoço pela lâmina de um patim de um jogador adversário após uma colisão durante o segundo período do jogo frente aos Sheffield Steelers, para a Challenge Cup inglesa, descreveu a imprensa norte-americana.

“Os Nottingham Panthers estão realmente arrasados por anunciarem que Adam Johnson faleceu tragicamente após um estranho acidente no jogo em Sheffield na noite passada”, anunciou o emblema.

O clube inglês destacou que Adam Johnson “não era apenas um excelente jogador de hóquei no gelo, mas também um grande companheiro de equipe e uma pessoa incrível com toda a vida pela frente”.

Antes de chegar a Nottingham, o atleta passou pelos Pittsburgh Penguins, da NHL, a principal liga norte-americana de hóquei no gelo, pelos suecos Malmo Redhawks e pelos alemães Augsburg Panther.

fonte: Diário de Notícias