Jogador da Croácia agradece carinho de Neymar com seu filho: “Significou muito para ele”

Ivan Perisic usou as redes sociais para elogiar a atitude do rival, que foi consolado após a eliminação da Seleção Brasileira. ©Lee Smith/Reuters

Um dos principais jogadores da Croácia, Ivan Perisic usou as redes sociais para agradecer o carinho de Neymar com seu filho, Leo, após a partida entre Brasil e Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O menino se dirigiu até o craque brasileiro, que retribuiu com um abraço, logo após o final da partida, vencida pelos croatas na disputa de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e por 1 a 1 na prorrogação.

Leo, que usava uma camisa quadriculada com o número 4 — o mesmo de seu pai —, chegou a ser parado pelos membros da comissão técnica, mas Neymar atendeu o jovem na sequência. O garoto correu para o outro lado do campo após consolar o camisa 10 brasileiro, onde se juntou aos demais jogadores croatas.

“Obrigado, Neymar. Significou muito para ele”, escreveu Perisic, em português e depois em inglês. O meia-atacante, de 33 anos, que atua no Tottenham, da Inglaterra, é um dos remanescentes da equipe vice-campeã mundial na Rússia, em 2018.

Com a classificação, a Croácia enfrenta a Argentina na terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em busca de sua segunda final de Copa do Mundo consecutiva. A última seleção a disputar decisões seguidas foi o Brasil, em 1994 (campeã), 1998 (vice-campeã) e 2002 (campeã).

👉ESTADÃO CONTEÚDO