Italiano usa braço de silicone em tentativa de fraudar vacinação

(Foto: Reprodução / Redes sociais)

Um dentista italiano identificado como Guido Russo, de 57 anos, foi denunciado por tentar fraudar sua vacinação contra a Covid-19. Ele teria se apresentado ao posto de saúde usando um falso braço de silicone. O caso aconteceu em Biella, na Itália, na última quinta-feira (2).

Há uma semana o governo italiano passou a exigir a apresentação do comprovante vacinal para a entrada em estabelecimentos e participação em atividades sociais, culturais e esportivas. A medida entra em vigor no dia 6 de dezembro.

Segundo relato da enfermeira Filippa Bua, responsável pelo atendimento de Russo, ela suspeitou que o braço era falso pela cor e pela falta de veias.

“A cor do braço me deixou suspeita e, então, pedi para ele mostrar todo o restante do braço. Era bem feito, mas havia a diferença da cor”, disse a profissional em entrevista ao La Repubblica .

Ainda de acordo com o jornal, Russo é antivacina e teria pendurado um comunicado na porta de seu consultório dizendo que não é necessário a apresentação do passaporte da vacina para ser atendido.