
RIO — O Iron Maiden é o headliner que conhece o Palco Mundo do Rock in Rio há mais tempo. Eles tocaram tanto na primeira edição do festival, em 1985, quanto na mais recente, em 2019. Também teve Iron em 2001 e 2013.
Desta vez, eles são headliners da primeira noite do festival, 2 de setembro. Assim como há três anos, eles tocam mais cedo, mesmo sendo atração principal. O encerramento vai ser com Dream Theater.
É a mesma turnê do Rock in Rio de três anos atrás, “Legacy of the Beast”. Ela é baseada em um jogo, com cenários do palco que lembram as fases desse game.
Mas tem um “turbo” em 2022. No ano passado eles lançaram o álbum “Senjutsu”. É um épico com 81 minutos, que liderou várias listas de melhor disco de rock do ano.
O Iron inclui três músicas do disco novo no repertório (a faixa-título, “Stratego” e “The Writing on the Wall”. Para uma banda que já veio em outros 11 anos no Brasil, é uma renovação bem-vinda.
Como foram os outros shows no Rock in Rio?
- Em 1985, eles vieram como uma relativa novidade do heavy-metal, na turnê do quinto álbum, “Powerslave”.
- Em 2001, eles voltaram com um público brasileiro ainda mais fanático, e registraram o show com equipe própria para um DVD.
- Em 2013, eles fizeram um show de “metal retrô”, só com músicas de mais de 20 anos de idade.
- Em 2019, eles fizeram o show grandioso da turnê baseada em videogame, e ganharam a plateia mesmo com problemas no som.
Qual será o setlist do Iron Maiden no Rock in Rio?
Veja o repertório dos shows mais recentes da banda:
- Senjutsu
- Stratego
- The Writing on the Wall
- Revelations
- Blood Brothers
- Sign of the Cross
- Flight of Icarus
- Fear of the Dark
- Hallowed Be Thy Name
- The Number of the Beast
- Iron Maiden
- The Trooper
- The Clansman
- Run to the Hills
- Aces High
*Com G1