Irmã é suspeita de encomendar morte de Mário Animalesco e do sócio Isaac Ramos

Mário e Isaac foram mortos a tiros dentro da clínica onde trabalhavam.

Maria Margareth Gomes de Souza a “Mag” é suspeita de encomendar a morte dos empresários sócios de uma clínica veterinária, Isaac Ramos e Mauro Gomes de Souza, o Mário Animalesco. A informação veio a tona após publicação do site Portal Amazonas 24 Horas. Mário e Isaac foram mortos a tiros dentro da clínica onde trabalhavam, no dia 10 de dezembro, no bairro Mundo Novo.

Segundo a reportagem, “Mag teve uma briga com seu irmão Mauro Animalesco por conta de doações recebidas no qual, Mag era responsável por receber o doações em dinheiro, após descobrir os desvios Mauro demitiu sua irmã. Margareth enfurecida por ser demitida encomendou a morte do seu irmão com seu namorado Yuri 23 anos e um menor de idade de 16 anos”, explica.

A publicação adianta ainda que, “com a morte do seu irmão Mauro Animalesco e seu sócio Isaac Ramos, Margareth ficaria com a clinica e com as doações em dinheiro. Para mudar o foco das investigações, “Mag” dava entrevistas para portais e emissoras Tvs dizendo que as execuções poderia ter sido motivada por briga de trânsito ou briga por terreno que seria a construção de um galpão para acolhimento dos animais resgatados”, detalha.

Ainda de acordo com o site, Margareth ao ver o cerco fechando foi foragida para Portugal no voo da madrugada desta quinta-feira (30). A Polícia Civil do Amazonas entrará em contato com a Polícia Federal para solicitar a prisão de Margareth junto a Interpol.

Deputada Joana D’arc

Pelas redes sociais, ainda na noite desta quinta-feira (30), a deputada Joana D’arc revelou uma conversa em que Mag pede dinheiro para viajar à Portugal e se mostra indignada por descobrir que a mulher pode estar envolvida na morte do próprio irmão.

“Estou profundamente revoltada com o suposto envolvimento da irmã do Mauro Animalesco em sua morte. Ela tentou enganar vários protetores de animais, inclusive eu. Tentou colocar a culpa em veterinários. Criou várias histórias e chegou a dar entrevistas, atrapalhando as investigações. Além disso, após a morte de Mauro, ela começou a pedir dinheiro para viajar para Portugal, onde está foragida. Um total absurdo! Fica o aviso: a justiça será feita”, escreveu a deputada.

O crime

Mauro e Isaac foram foram mortos a tiros por criminosos no início da noite de sexta-feira (10 de dezembro), em um clínica na rua Visconde de Santa Cruz, no bairro Mundo Novo, na Zona Norte de Manaus, a qual eram sócios.

Uma terceira pessoa, identificada como Aldeney Carlos Conceição, também ficou ferido a tiros, mas sobreviveu e foi encaminhado para um hospital. Todos foram surpreendidos por dois criminosos enquanto estavam na recepção do estabelecimento.

Segundo testemunhas, os bandidos chegaram com um cachorro no colo, se passando por clientes. As vítimas foram mortas pelas costas. Aldeney conseguiu se salvar após entrar em um cômodo e trancar a porta. Sem conseguir arrombar a porta, os criminosos foram embora.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

fonte: Portal Manaus Alerta