Inscrições para o cinema do Mosaico Cultural da Educação iniciam nesta quinta-feira

Foto: Márcio James

As inscrições para as sessões de cinema que fazem parte da programação do Mosaico Cultural da Educação, evento exclusivo aos servidores da Prefeitura de Manaus, lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciam nesta quinta-feira, 27/6, no site da Semed (http://semed.manaus.am.gov.br/). Para se inscrever basta clicar no banner do Mosaico Cultural. Serão disponibilizadas 2.360 mil vagas, para o profissional e mais um acompanhante, para assistir os filmes “Toy Story 4” e “MIB: Homens de Preto Internacional” no Amazonas Shopping, zona Centro-Sul.

A exibição dos filmes será realizada nos dias 1º e 2/7, às 10h. Os servidores inscritos devem comparecer ao centro comercial a partir das 9h. A entrada será pelo edifício garagem do shopping, pela avenida Darcy Vargas. Uma equipe da organização do projeto estará no local para receber os servidores e encaminhá-los a uma das cinco salas de cinema disponíveis. É necessário apresentar o comprovante da inscrição e um documento com foto.

A secretária de Educação, Kátia Schweickardt, alerta aos interessados que façam logo as inscrições para não ficarem de fora dessa programação, que é uma das mais esperadas. Ela destacou também que o evento é uma forma que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, encontrou para agradecer o excelente trabalho que os servidores da Educação desempenham e que levou a educação municipal de Manaus a 9ª colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“É muito importante essa união de cultura e da educação. Estamos promovendo no período de recesso escolar dos nossos servidores espetáculos no Teatro Amazonas, show de humor, apresentações de bandas musicais com cantores locais e também com filmes que entraram em cartaz agora. Por isso, é bom não perder o prazo e fazer logo a inscrição para não ficar de fora. Esse evento é uma forma que o prefeito Arthur Neto e a Semed encontraram para agradecer todas as pessoas envolvidas na educação de Manaus e que na volta às aulas, todos estejam bem descansados e felizes para receber nossas crianças e adolescentes”, comentou Kátia.

Mosaico

O Mosaico Cultural da Educação é um evento sem custo para a Prefeitura de Manaus e contou com a parceria das secretarias municipais de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e instituições privadas, como o Amazonas Shopping, Instituto Aquila e a Universidade Nilton Lins.

“O Mosaico Cultural é um evento de grande importância para a Prefeitura de Manaus que vem ao encontro com a valorização dos servidores da Educação, que tanto o prefeito Arthur Neto tem se orgulhado, assim como todas as secretarias municipais, por isso apoiamos e incentivamos essa ação”, parabenizou a secretária da Semppe.

O Amazonas Shopping disponibilizou cinco salas para as duas datas, com capacidade para 1.160 mil pessoas por dia. “Para nós é muito importante essa parceria com a prefeitura, que vem homenagear esses importantes servidores da Educação municipal”, afirmou o superintendente do Amazonas Shopping, André Sante.