
MANAUS, AM — Na tarde deste sábado (30), dois industriários, Richard Andrade, 28, e Max Henrique de Souza, 34, perderam a vida em um trágico acidente na Avenida das Flores, em que um ônibus os atropelou enquanto se dirigiam ao trabalho. As vítimas, que trabalhavam na empresa P&G, estavam em uma motocicleta quando um micro-ônibus se aproximou e encostou no guidão, fazendo com que perdessem o controle e caíssem na pista.
Em seguida, o ônibus que vinha logo atrás não conseguiu evitar a colisão. O motorista, Francisco Charles Trindade, de 48 anos, relatou que tentou desviar, mas não teve tempo de evitar o atropelamento.
De acordo com Andriw Cavalcante, familiar de Max, Richard estava oferecendo uma carona ao colega, já que ambos teriam que fazer hora extra naquele dia. “Ele estava indo buscar Max em casa para irem juntos trabalhar. Quando caíram, o ônibus passou por cima de Richard e Max morreu no local”, explicou.
Andriw também alertou sobre os riscos da Avenida das Flores, destacando que a via, conhecida por sua alta circulação, deveria contar com maior sinalização para evitar acidentes. “A avenida é muito perigosa. Richard sempre fazia esse trajeto. Hoje, ele ia trabalhar e acabou perdendo a vida”, lamentou.
Completamente abalados, os familiares de Richard não quiseram se manifestar à imprensa. O acidente gerou um grande congestionamento na região até que a perícia fosse concluída, mas a via já foi liberada.


