Indiana dada como morta por Covid-19 acorda momentos antes de ser cremada

Foto: Reprodução

Após ter sido dada como morta, uma idosa de 76 anos acordou momento antes de ser cremada em uma pequena vila chamada Mudhale, situada no oeste da Índia. A mulher foi diagnosticada com covid-19 e familiares acharam que a idosa teria morrido após ela desmaiar durante o trajeto para o hospital.

De acordo com o jornal India Today, a paciente Shakuntala Gaikwad foi diagnosticada com infecção do coronavírus no começo de maio. Depois de passar alguns dias em casa, no dia 10 de maio, o estado de saúde da idosa piorou e a família a levou para a cidade de Baramati, a cerca de 30 quilômetros da vila.

Enquanto os familiares de Shakuntala procuravam um hospital para interná-la, a idosa passou mal e desmaiou dentro do carro. Os familiares perceberam que a mulher não se mexia mais e deduziram que ela teria morrido. Sendo assim, voltaram com ela até a vila de Mudhale para a realização dos rituais de cremação, seguindo as tradições do hinduísmo.

A idosa foi colocada em uma pequena embarcação, para dar início ao velório, antes da cremação. Nesse momento, ela soltou um gemido e acordou deixando a família em estado de choque. Imediatamente após acordar, a mulher foi levada para um hospital da região, onde segue internada. O caso aconteceu na semana passada e até o momento não há mais informações a respeito do estado de saúde.

Com o rápido crescimento no número de casos de covid-19 na Índia, o país acumula atualmente mais de 25 milhões de infecções confirmadas e ocupa o segundo lugar no ranking de casos no mundo e o terceiro maior número de mortes com 278,7 mil óbitos. Nas últimas 24 horas foram mais de 4,3 mil mortes registradas.

FONTE: R7