Incêndio em fábrica da Zona Leste mobiliza 93 bombeiros e já dura 6 horas

De acordo os bombeiros, foram deslocadas seis viaturas para o local até o momento.

MANAUS — Um incêndio de grandes proporções atinge, desde o fim da manhã desta terça-feira (5), a fábrica da EFFA Motors, na Zona Leste de Manaus. As chamas começaram no setor de pintura e rapidamente se espalharam, exigindo uma das maiores mobilizações do Corpo de Bombeiros neste ano.

De acordo com o coronel Borges, 93 bombeiros e 24 viaturas foram acionados para conter o fogo, que segue confinado em uma área específica do galpão. “Estamos utilizando água e espuma para evitar que o incêndio atinja outros setores da fábrica”, afirmou.

O combate é dificultado pela presença de materiais altamente inflamáveis, como solventes industriais (Thinner), o que aumenta o risco de novas explosões. O cenário exigiu reforço da Defesa Civil e apoio de caminhões-pipa enviados pela Prefeitura de Manaus e por empresas do Polo Industrial. A montadora Honda também colaborou com a operação.

Até o momento, não há relatos de feridos, mas as autoridades seguem em alerta. A principal missão agora é proteger as áreas ainda não atingidas e encerrar o incêndio com segurança.