Incêndio em embarcação deixa três mortos e dezenas de feridos, no Rio Negro

Ao todo, 59 pessoas foram resgatadas com vida e três óbitos confirmados.

MANAUS, AM — Uma tragédia marcou a madrugada deste sábado (27) no Rio Negro, em Manaus. Um incêndio de grandes proporções atingiu a embarcação Comandante Souza, que fazia a linha Manaus-Santa Izabel do Rio Negro, deixando um saldo de três mortos e dezenas de feridos.

O sinistro ocorreu nas proximidades da Comunidade Santa Maria, a cerca de 40 minutos da capital amazonense. Entre as vítimas fatais estão uma idosa de 72 anos, que faleceu durante o transporte para uma unidade de saúde, outra idosa de aproximadamente 70 anos, cujo corpo foi encontrado a 15 km do local do incêndio, e um jovem que morreu carbonizado. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação.

Operação de resgate

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e da Polícia Militar foram acionadas rapidamente e iniciaram as operações de resgate. Até o final da manhã, 59 pessoas haviam sido retiradas com vida das águas do rio. As buscas por possíveis desaparecidos continuam, já que a embarcação não possuía uma lista oficial de passageiros.

Atendimento médico

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) mobilizou suas equipes para atender as vítimas. Ao todo, 25 pessoas foram encaminhadas para diversas unidades de saúde da capital. A maioria já recebeu alta médica, mas alguns pacientes permanecem internados para tratamento de queimaduras e outros ferimentos.

Investigação

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. A falta de uma lista de passageiros dificulta a identificação de todas as vítimas e a contagem exata dos desaparecidos.