Incêndio atinge galpão de empresa de reciclagem na zona Leste

Segundo o Corpo de Bombeiros, não foram registradas vítimas, apenas danos materiais.

MANAUS, AM — Na manhã desta terça-feira (16/1), um incêndio de grandes proporções atingiu o galpão da empresa de reciclagem Industrial Oriente, localizada na Avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e, em uma operação rápida e eficiente, conseguiu controlar as chamas, evitando danos maiores.

O chamado para a ocorrência foi feito por volta das 6h15, e em apenas seis minutos, equipes do Corpo de Bombeiros estavam no local, enfrentando as chamas que consumiam uma área contendo papelão, isopor e material plástico. Um desafio adicional, considerando a fácil combustão desses materiais.

O tenente-coronel Hélcio Cavalcante, oficial superior no plantão, destacou a prontidão e eficácia da resposta das equipes: “O tempo resposta à ocorrência foi de apenas seis minutos e nossas equipes atuaram de forma rápida e precisa para conter as chamas. Como havia presença de materiais de fácil combustão, foi rapidamente gerada uma nuvem de fumaça escura, mas graças ao trabalho técnico, o sinistro ficou isolado apenas numa área externa da empresa e não houve registro de vítimas.”

Para controlar o incêndio, os bombeiros mobilizaram 10 viaturas e 27 bombeiros, utilizando 30 mil litros de água e 300 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Após a extinção das chamas, as equipes realizaram o rescaldo e uma minuciosa vistoria na área afetada, garantindo a segurança da região.