Imprensa francesa detona desempenho de Neymar: “Foi catastrófico”

O atleta foi muito criticado após a eliminação do PSG na Liga dos Campeões.

O Paris Saint-Germain perdeu, na terça-feira (4), a aportunidade de ir para a final da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo, depois de ter caído nas meias-finais diante do Manchester City.

A imprensa francesa não poupou nas críticas à exibição dos franceses, e apontou Neymar como um dos responsáveis por esta eliminação.

“O brasileiro perdeu-se por completo na meia-final. Sem inspiração, nunca pareceu capaz de elevar o jogo da sua equipe, como fez com o Bayern Munique. Decepcionante”, escreveu o jornal Le Parisien, críticas que também se prolongaram no L’Équipe.

“Tinha prometido morrer em campo, mas lamentavelmente perdeu-se no jogo. Nos confrontos, nos seus pontos fortes, foi insuficiente. Perdas de bola, maus passes, escolhas arriscadas. Não conseguiu fazer a diferença com o seu drible”, escreveu o esportivo francês.

Por fim, a revista France Football não passou ao lado das críticas ao jogador, destacando que em campo esteve um Neymar “catastrófico”.

“Era realmente necessário fazer seis toques de cada vez que recebia a bola? O Neymar revelou o seu lado obscuro diante do Manchester City, tão insuportável como possível, queria fazer tudo sozinho. À falta de Mbappé, decidiu que ele ia decidir o jogo. No centro do mundo a seus olhos, aborrecia os companheiros servindo-os muito raramente. O brasileiro aniquilou uma assombrosa quantidade de boas bolas. Além deste egocentrismo, um final horrível onde procurava lastimar fisicamente os citizens. Todos os parisienses se renderam. Foi levado pelas emoções, uma vez mais. Neymar foi catastrófico”, destacou a revista francesa.